BEM VINDO...TUDO FOI FEITO COM AMOR PARA VC!!!

Bem vindo, esperamos que vc goste e aceitamos sua sugestão , aguardamos seu comentário, fique à vontade , esse espaço tbm é seu

sábado, 22 de março de 2014

Semana do dia 21,,dia Internacional da Síndrome de Down

Tem uns nomes de coisas que são mudados e eu fico muito pau da vida. Foi o caso dos jogos Paraolímpicos. este fora substituído para Paralímpicos. Eu entendi que ouve apenas uma perversa atitude preconceituosa pois tirar a vogal "O" de Olímpico me soou como uma espécie de amputação para que eles não fossem igualmente Olímpicos com os ditos normais.
Fã incontesto que sou daqueles que superam suas "imperfeições" fiquei muito bravo naquela época.
Entretanto, se um nome de coisa deveria ser mudado seria o da síndrome de Down.
Afinal, esses seres incríveis e literalmente especiais nasceram imunes à tristeza. São naturalmente feliz.
Acho que isso me aproxima deles pois as vezes até brinco quando passo uma fase ruim dizendo que até ensaio uma depressãozinha mas não rola, lá vou eu fazendo piada e rindo de mim mesmo. Não sei ser infeliz. Talvez seja a magia do número 21. sou do dia 21 de setembro adoro esse número. O DNA dito defeituoso dos "Down" é o 21, e ontem dia 21 de março, sei meses antes do meu aniversário, se comemora o dia da Síndrome de Down.
Mas assistindo ao programa da Fátima Bernardes achei interessante quando ela perguntou se um menino, que fazia parte de um projeto de dança com Downs, se ele estava feliz por ir aos ensaios. E ele respondeu leve: Sim sou muito feliz. E ela, "normal" que é perguntou: Você fica triste quando não vai né?: Quase que induzindo a iminente resposta. E ele respondeu com a mesma leveza: Não!.
Ou seja. O tal defeito que se supõe neles deve ser o de não oferecer o gene da tristeza. Esse que nos difere bem deles.
Por isso proponho que eles não sejam mais portadores de Síndrome de Down mas Síndrome de de Up.
suas alegrias angelicais levemente doce nos elevam sempre a doçura das nuvens de algodão... doce é claro.

Ricardo Le Duque.
22 de Março de 2014
11:51
Dedico esse texto a minha amiga Glória Elisabeth Pincano. Que de tão Up presenteou o mundo com Alana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário